terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dúvidas sobre cabelos tingidos:

Dúvidas sobre cabelos tingidos:

Agora todos estão pintando o cabelo de azul, rosa, roxo, verde (até eu queria pintar mas não querem deixar) ou das cores mais comuns como loiro, preto, castanho e por ai vaai. Mas as pessoas pintam o cabelo pensando que vai ficar sempre bonito que é só passar a tinta de novo quando o cabelo crescer, mas não é bem assim que funciona. Cabelos tingidos tem que passar por tratamentos especiais.
Eu peguei algumas perguntinhas já respondidas de um site que vou passar pra vocês:
Tonalizante x Pintura:
Gostaria de saber se tonalizantes ressecam o cabelo, e qual é o melhor método para eu tingir? Ttinta ou tonalizante?
Todos os processos químicos ressecam o fio do cabelo. O melhor é o tonalizante, pois  é menos agressivo. A tinta é boa para cobrir os fios brancos, o que não é o caso. A diferença entre tonalizante e tintura é que o tonalizante não clareia o cabelo.

Tintura + Alisamento:
Quem tem alisamento pode fazer mechas no cabelo, sem que ele fique todo quebrado?
Se você fizer as mechas, o fio ficará muito danificado. O melhor jeito é dar um intervalo entre uma química e outra, cerca de dois meses, para o fio ir se recuperando.

Tenho um resto de escova definitiva no meu cabelo, posso fazer as californianas sem medo de agredir muito os fios ?
Vai danificar os fios da mesma forma. O ideal é cortar a parte que ainda tem a definitiva e só então fazer a californiana.


Dicas:

Deixe o cabelo respirar: porque tudo que é em excesso é ruim para o cabelo. Quando for fazer alisamento, tintura ou chapinha o ideal é dar um tempo de respiro de cerca de 2 meses entre cada química.
Para ter um ruivo natural: É legal fazer uma pré-pigmentação no tom acobreado, e só depois aplicar a tinta para chegar ao ruivo.
Para o cabelo não desbotar tão fácil: Passe primeiro o condicionador, porque ele fecha as cutículas do fio e segura a cor. Só depois passe o xampu e continue lavando normalmente, finalizando com o condicionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário